COMPARTILHAR

Uma das atracções mais famosas do Japão, a ponte foi originalmente construída em 1673.

 

Uma ponte histórica do arco de madeira na cidade de Iwakuni na prefeitura de Yamaguchi, Japão, a ponte de Kintai foi construída em 1673. Com uma série de cinco arcos de madeira, a ponte atravessa o rio Nishiki. Está localizado ao pé do Monte. Yokotama, que é coberto com o famoso Castelo de Iwakuni. O castelo foi construído em 1601 e passou por uma série de pontes de madeira, todas destruídas por enchentes de primavera antes da conclusão da ponte de Kintai.

A elegância da forma da ponte inspirou o nome de Kintai, que significa faixa dourada de brocado devido a uma semelhança com o tradicional Nishiki obi para um quimono. Foi reconstruído várias vezes desde que foi inicialmente construído, embora fosse pensado para ser indestrutível, mais recentemente em 1951 após um tufão.

A ponte é composta de cinco arcos em pé sobre quatro pilares de pedra, bem como dois cais de madeira que se sentam no leito seco do rio, onde a ponte começa e termina. Por quase trezentos anos, a ponte ficou sem o uso de unhas que você encontraria em construção mais tradicional. Isso ocorreu porque todas as suas muitas peças foram cuidadosamente equipadas. Folhas de cobre foram colocadas sobre as principais partes de madeira da ponte após a sua construção.

Kintai continua a ser a ponte mais famosa do Japão. Os turistas atravessam a pé para visitar as casas familiares de samurais em Kikko Park, e pegar um teleférico até as alturas para visitar o Castelo de Iwakuni e ver um panorama deslumbrante de Iwakuni e do Mar de Seto. Declarado um Tesouro Nacional em 1922, a área que inclui a ponte e o castelo é um dos destinos mais populares do país, especialmente durante o festival Cherry Blossom na primavera.

Saiba antes de ir
Da estação JR de Iwakuni, pegue o ônibus da cidade até a parada “Kintai Bridge / Kikko Park”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here